
O GANSO DE OURO
Era uma vez um lenhador que tinha três filhos e no dia em que este adoece, os dois filhos mais velhos tentam em vão trazer lenha para casa, ficando assim a cargo do caçula Joãozinho que depois de muito insistir, não só consegue a lenha como é recompensado com um GANSO DE OURO. A partir desse momento situações inusitadas acontecem, visto que todos querem uma pena do ganso e dele não se desgrudam... o ainda ingênuo Joãozinho conhece uma princesa que não sorri, se apaixona e,... Bom, toda essa história, as aventuras, o passeio, o desafio e o destino de Joãozinho são vivenciados pelo público que aos poucos vai se deliciando com essa brincadeira teatral.

TUDO SOB CONTROLE?
Comédia didática sobre o uso consciente da água. O espetáculo “Tudo Sob Controle?” foi criado como uma ferramenta pedagógica, dirigido ao público de todas as idades, e em especial o escolar. A montagem tem como finalidade colaborar na conscientização, por meio de atividade lúdica, ao uso adequado e racional da água e dos recursos ambientais. Convivemos tanto com esse líquido que banalizamos o seu uso no cotidiano,negligentes de que este recurso deverá ficar cada vez mais escasso. Preservar é cada dia mais necessário. E para isso devemos conhecer melhor este elemento fundamental para a vida no planeta, seus ciclos e fenômenos, assim como conhecer maneiras e hábitos que podem ajudar a utilizar adequadamente a água no dia a dia.


INTERVENÇÃO CULTURAL
SERENANDO
Quantas histórias, lembranças, desejos, sonhos e súplicas de amor cabem em uma serenata? Serenando...Uma intervenção lírico-musical que tem como objetivo convidar o público a receber e/ou oferecer uma serenata em um poético exercício de gentileza através da arte e cultura.
O cenário é composto de 02 janelas: Uma que fica a 2 metros de altura do chão com uma escada atrás para que o homenageado possa subir e ouvir poemas e/ou músicas. A outra janela é na altura do chão, não precisa de escada e tem como objetivo incluir os idosos, as crianças e/ou portadores de outras necessidades físicas. O repertório musical e poético é escolhido pelo grupo e oferecido ao público em forma de “cardápio”, sistema Jukebox. O cenário nômade, com ajuda de um sistema de rodinhas, vai sendo transportado pelo espaço convidando o público a participar.
A VELHA MISÉRIA
A VELHA MISÉRIA é uma história popular da Idade Média que narra um pacto feito entre a miséria e o demônio. A velha miséria dá abrigo a um velho maltrapilho que depois descobre ser São Pedro disfarçado que lhe concede três desejos.
Logo em seguida aparece o diabo querendo fazer um trato com a velha miséria e então... Começa a diversão!
A linguagem utilizada para essa narrativa é bem humorada e durante toda a história a música se faz presente como mais um sujeito nesse contexto. Essas músicas fazem parte da cultura brasileira como o Bumba meu boi, a ciranda, o coco entre outras.


ANEL DAS ÁGUAS
Anel das Águas é uma apresentação de histórias e contos que tem a água como tema central.
As histórias escolhidas são frutos de uma pesquisa da água nas diversas culturas: Africana, indígena, Européia e Oriental. A água é muito presente nessas culturas representando a continuidade, a fertilidade e por vezes até a proteção materna.
As histórias estão cheias de elementos significativos e por isso nos transporta para nossas verdades e para a descoberta de nossa lenda pessoal.
Ouvir história confirma a atemporalidade neste instante de reflexão íntima. É uma mágica!
OFICINAS CULTURAIS
BRINCAR
Canções e histórias se embalam numa dança colorida e descobrem um grande tesouro: Brincar.
As histórias, cantigas e brincadeiras apresentadas, se prestam não só a recrear como também a educar as crianças em busca de vivências grupais.
As histórias e os brinquedos cantados fazem parte de um vasto repertório da nossa tradição. São os tesouros que devemos vivenciar com as nossas crianças.
OFICINA MUSICAL
Através das músicas infantis e utilizando instrumentos de percussão, corporal e vocal as crianças participam de uma grande farra musical. Recomendado para crianças a partir dos quatro anos.

GINCANA
Uma gincana de integração entre pais e filhos. Vale ressaltar que as brincadeiras ou jogos que propomos não têm caráter competitivo, pois o que prevalece é o caráter da participação.
CADA CANTO
UM CONTO
Através de cinco contos da tradição oral de fadas sugerimos para cada conto a realização de uma oficina onde a criança, além de ser incentivada para a leitura, se sinta estimulada à criatividade individual, levando-as a ampliarem seu vocabulário não só literário pelo prazer de ouvir, como também a ampliação de seu vocabulário plástico e artístico.