
Inspirado no conto dos Irmãos Grimm
“- O Rei mandou anunciar que aquele que descobrir onde suas filhas gastam as solas dos sapatos todas as noites herdará o reino e poderá escolher uma de suas filhas para se casar. Mas, se alguém se apresentar e não conseguir descobrir no fim de três dias e três noites,...”.
Quem se arrisca?
Esse conto clássico recolhido pelos Irmãos Grimm, tem agora uma versão teatral Cia da Lira baseada na arte do ator/diretor/narrador em contar a história utilizando o público, adereços e a música ao vivo como parte integrante e fundamental do enredo, característica de pesquisa cênica a que o grupo se dedica. Os adereços surgem como símbolos das personagens, momento em que o público assume a identidade das mesmas, que aliado à música e a dança rompe com a barreira palco/plateia, permitindo, assim, que o público interfira diretamente na ação dramática. A linguagem ganha dinamicidade, e o público vê e vivência claramente o jogo das transformações que se processam entre o ator/narrador, as personagens/plateia e o ouvinte/espectador, como em um jogo dramático em que as crianças e os adultos realizam as cenas espontaneamente.
A música é executada ao vivo com instrumentos de cordas, percussão e efeitos sonoros que garantem um clima de franca espontaneidade onde o público se diverte, canta e dança com os atores/músicos em um verdadeiro ritual de teatro.
Ficha Técnica
Elenco:
Ariel Coelho Músico
Rita Coelho Narradora/Musicista
Wagner Freire Narrador/Direção Geral
Lilian Corazza Figurino
Julia Coelho Fotos
Produção: Cia da Lira
Necessidades Técnicas
-
03 Microfones headset
-
Amplificação violão
-
Amplificação percussão e efeitos sonoros
Os Sapatos Dançarinos



