


O forró mais underground de SP.
O candeeiro se apagou, sanfoneiro cochilou e o forró continuou. O guitarrista, o baixista e o violonista assumiram a harmonia e os solos, colocaram o zabumbeiro na bateria, a flauta fez o fole e o coro coral comeu solto! Forroquenrol xoteado no baile, pra São Luiz Gonzaga e herege nenhum botar defeito!
Canções “lado B” dos mestres do gênero e de compositores que não são exatamente forrozeiros, mas que compuseram balançados baiões, xaxados, cocos e rastapés. Além de composições dos próprios integrantes. E num é que “deu bom” esse negócio de forró underground!!!
Formado em 2013, o Forrobodó do Jabah além de uma banda de forró, é um grupo que se debruça na pesquisa de repertório, ritmos e sonoridades que o forró, um dos ritmos mais plurais do Brasil, possibilita. Seguindo o mesmo conceito sua formação não se confunde com as usuais para grupos de forró; percussão e bateria dialogam com as tessituras de um baixo, guitarra, violão e flauta, em diálogo com arranjos vocais.
O repertório escolhido permeia arranjos integrando o maracatu, rock, afoxé e ijexá, incorporados aos ritmos que transpõem a ampla coletânea do forró.
Seguindo sua experimentação o repertório discorre por compositores do forró tradicional como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, João do Vale, Dominguinhos, até o forró moderno de Chico César, Alceu Valença, Zeca Baleiro e Zé Ramalho. O Forrobodó do Jabah também apresenta músicas de autoria de seus integrantes e de músicos da cena alternativa.

Recomendado para Festas Juninas, Carnaval e Confraternizações.